sábado, 29 de março de 2008

Revell - como era (e aínda é!) bom!!

Quem com mais de 30 não se lembra da emoção de se montar um modelo Revell? Pintado com cuidado, muitas vezes com tintas improvisadas, ou sem pintura mesmo, montado depois de 20 minutos de muita bagunça, cola e impaciência? Pois é, esses "brinquedos" marcaram época nos anos 60, 70, 80 até o início dos anos 90, quando a fábrica da Revell no Brasil fechou as portas para sempre.

Eu, como modelista até hoje (plastimodelista, na verdade, é o termo técnico mais adequado), resolvi fazer uma homenagem àqueles bons tempos. Posto aqui uma propaganda, possivelmente dos anos 70 e publicada em uma revista em quadrinhos da época, que mostra bem como nos sentíamos ao termos em nossas mãos um modelo finalizado: muita satisfação e alegria!!

Eu confesso que ainda hoje me sinto assim quando termino um modelo, hoje não mais comprado nas lojas Americas (ou qualquer outra grande loja de departamentos e supermercados da época), mas sim em lojas especializadas no Brasil ou no exterior - sempre modelos importados e que em pouco lembram aqueles de 30 anos atrás. Enfim, não vou me alongar nesse tema, apesar de ser meu hobby favorito.


Publico abaixo alguns outros anúncios antigos da Revell americana que encontrei navegando na web. Hoje o post é realmente com cheiro tinta, cola e muita diversão de tempos que a garotada de hoje não viveu.




Conheça a história da Revell aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Preciso entrar em contato com você.
Sou estudante de arquitetura, e estou fazendo o meu trabalho final, sobre uma agência de publicidade. Cara, o teu blog é muito legal! Parabéns.
Não sei se poderia me fornecer algumas informações sobre publicidade?
Poderias me adicionar no msn? Ou até mesmo por e-mail, que é o seguinte:
alemaoisbrecht@hotmail.com
Agradeço desde já,
Abraço.
Guilherme Isbrecht

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...