terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dicas de Feng Shui para o Trabalho

Feng Shui no Trabalho

Atualmente nas agências de publicidade, aplicar algumas dicas de feng shui permite deixar o ambiente de trabalho mais leve e agradável dado as boas influências que o feng shui traz a decoração e pessoas melhorando assim toda relação inter pessoal e o trabalho como um todo.



Como o ambiente de uma agência é extremamente competitivo, corrido e estressante a aplicação de algumas dicas simples de feng shui na decoração vão ajudar a aumentar produtividade.


Existem muitos sites legais onde pode-se obter mais dicas sobre o feng shui no ambiente de trabalho, inclusive diversos vídeos no Youtube sobre o tema.


1) Limpeza geral


Comece fazendo imediatamente uma faxina geral em sua mesa. Abra todas a gavetas, portas de armário e jogue fora tudo o que não serve ou mande para o arquivo. Caso você não saiba, sujeira é energia negativa e estagnada.



2) Organização e ordem são fundamentais


Aprenda a organizar melhor sua mesa e seus documentos de trabalho. Melhore a disciplina de horários de executar as tarefas. Uma mesa trabalho desorganizada irá refletir em desempenho profissional de baixa qualidade.



3) Cuidado com os alinhamentos


Muita atenção aonde fica sua mesa no escritório. Evite, dentro do possível, ter sua mesa de trabalho alinhada com a porta de entrada da sala. É pela porta da sala que entra e circula a energia Chi e, quando uma mesa de trabalho fica de frente para a porta de entrada, o ambiente acaba recebendo muita energia que deixará quem ali trabalha muito agitado, nervoso e distraído. Se for o caso, mude de posição ou lugar.



4) Cuidado com as energias negativas


Você anda com muito sono? Abrindo a boca demais? Cuidado pois você esta sofrendo algum tipo de ataque de energias negativas. Muitas vezes nosso desempenho no trabalho vai mal, porque tem alguém nos "suga energia ou "cerca nossos projetos", ou tem inveja mesmo. Para ajudar a se proteger, coloque sobre a sua mesa um ba guá de proteção bem de frente a você. Outra solução e colocar flores naturais brancas ou vermelhas.



5) Atraindo riqueza e prosperidade


Coloque na sua mesa flores amarelas ou vermelhas, ou quem sabe um sol amarelo, um objeto dourado, um arranjo de girassol... Estas flores e objetos simbolizam a energia da riqueza.



6) Atraindo sucesso e fama


Você pode atrair mais energia de sucesso e fama no trabalho, colocando na sua mesa, de preferência bem de frente a você objetos dourados, uma premiação que você ganhou, mesmo que foi em algum esporte que pratica, um animal que lhe passe garra, como por exemplo um leão ou uma foto sua em um momento de sucesso ou realização pessoal ou profissional.



7) Computador


Quem tem computador ao lado da mesa de trabalho pode colocar na tela de descanso imagens que lhe tragam muitas energias.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...