Alguns dos meus posts daqui pra frente serão
temáticos. A razão para essa divisão é justamente a importância que algumas categorias de produtos receberam ao longo do século passado nos espaços publicitários, sobretudo nos meios impressos.
Hoje vou abordar os
anúncios de companhias aéreas. Logo no pós-guerra, as companhias aumentaram o poder de sua frota e puderam "dar a volta ao mundo", levando qualquer pessoa a qualquer lugar. E isso foi muito destacado na publicidade.
Outro aspecto interessante desse tipo de anúncio era o destaque para o conforto e ao
glamour de se viajar de avião. Qualquer um poderia se sentir como um astro de
Hollywood.
Abaixo deixo algumas
imagens interessantes, retiradas de revistas norte-americanas na primeira metade do século 20.
Fonte das imagens:
http://scriptorium.lib.duke.edu/adaccess/A última imagem resume bem as publicidades da época: famílias felizes e saudáveis viajando pelas companhias aéreas.
Aqui, mais um link com imagens de propagandas de linhas aéreas:
http://www.yesterdaypaper.com/category/ad_air.html

