terça-feira, 27 de novembro de 2007

Jornais Antigos – Jornais na Internet e a História do Jornal

Os jornais antigos estão cada vez mais perdendo espaço para os jornais online. O jornal mais antigo “The Post Och Inrikes Tidningar” deixou de ser publicado no papel no dia 1º de janeiro de 2007. Este jornal sueco chegava pontualmente às bancas de jornal todos os dias desde 1645.
Os jornais Folha de S. Paulo, O Globo, Jornal do Brasil e o jornal O Estado de São Paulo já disponibilizam todo o seu conteúdo online.
O Jornal Primeiramão foi o primeiro Portal de classificados na internet, umas das seções mais em evidência atualmente na internet.
Bill Gates, já dizia que o papel cederia espaço para o mundo digital e a cada dia isto se torna mais real.
Em São Bernardo do Campo há um sebo que se especializou na guarda e venda de jornais antigos, como o mais!, da Folha de S. Paulo; Prosa e Verso, de O Globo; Idéias, do Jornal do Brasil e o Cultura, do jornal O Estado de S. Paulo. Dispõe ainda do Pasquim, principalmente do que circulou na época da ditadura militar em tamanho tablóide; Folhetim, da Folha de S. Paulo, o qual cedeu lugar ao mais! e o Suplemento Cultural, de o Estado de S. Paulo também no tamanho tablóide.
O conteúdo editorial dos jornais costuma ser dividido em diferentes cadernos temáticos:
Notícias nacionais, Notícias internacionais, Notícias locais e regionais, Economia, Esporte,
Ciência & Tecnologia, Cultura (Cinema, Música, Teatro, Televisão), Turismo, Informática, Automobilismo e Moda.

4 comentários:

S_H_O disse...

onde fica este sebo???

S_H_O disse...

posta o endereço do sebo...

maria julia disse...

Estou a procura de um exemplar antigo do jornal Diário Popular, onde foi feita uma reportagem com meu pai, aos 77 anos , durante um Exame de Madureza. Sua foto aparece na primeira folha. perdi o exemplar que possuia e gostaria muito de ter novamente para mostrar aos meus netos. Será que nesse sebo de São Bernardo poderei achá-lo? Vocês poderiam fornecer o endereço? Minha filha mora no Bairro Assunção. aí em SBC.
Agraddeço muito, Maria Julia

majumarinho26@hotmail.com

maria julia disse...

Estou a procura de um exemplar antigo do jornal Diário Popular, onde foi feita uma reportagem com meu pai, aos 77 anos , durante um Exame de Madureza. Sua foto aparece na primeira folha. perdi o exemplar que possuia e gostaria muito de ter novamente para mostrar aos meus netos. Será que nesse sebo de São Bernardo poderei achá-lo? Vocês poderiam fornecer o endereço? Minha filha mora no Bairro Assunção. aí em SBC.
Agraddeço muito, Maria Julia

majumarinho26@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...